terça-feira, 24 de agosto de 2010

Analise Crítica: Depilação a Laser

Não tem jeito. Se todo mundo  pudesse escolher nascer com ou sem determinados pêlos do corpo, nenhuma mulher teria eles na virília, axila, buço...

Como os seres humanos adoram essa brincadeira de imitar Deus, estão cada vez mais desafiando a natureza e criando possibilidades. Assim nasceu a depilação a laser. Primeiramente conhecida como depilação definitiva, mudou de nome após milhares de processos de danos morais, materias, etc. Isso aconteceu porque, de fato, ela não elimina os pêlos para sempre. O que ocorre, pelo menos na minha humilde experiência, é uma diminuição considerável na quantidade, espessura e força deles.

De qualquer maneira, o resultado vale muito a pena. Mesmo não sendo escrava de salão, sempre achei muuuuuito chato ter mais essa preocupação na hora de decidir ir ou não à praia ou piscina e um horror ter que andar de blusa de manga para esperar o pêlo da axila chegar a um ponto depilável! A depilação a laser me proporcionou uma liberdade inimaginável. Pode parecer exagero, mas eu juro que não é.

É claro que seeeempre existem poréns... De fato o procedimento é um doloridinho. Mesmo os que prometem ser indolor, o Light Sheer e Soprano, não contam a história direito... São apenas menos doloridos, mas doem sim! Digo com a propriedade da palavra! O bom é que a medida que as sessões vão passando, os pêlos vão diminuindo e a dor vai sumindo... Acho que depois da 5ª já não se sente mais nada... Durante o procedimento a manutenção é facílima! Na base da lâmina de barbear mesmo... Não pode depilar com cera de jeito nehum, mas pra falar a verdade, nem precisa! Depois da 2ª ou 3ª sessão eu mal me raspava... 

Outro probleminha pode ser para as muito loiras ou muito morenas. O ideal é ter pele branca e cabelos pretos. Isso porque a luz do laser capta a pigmentação do pêlo para poder "destruílo". Pêlos muito finos também não são indicados... No meu caso, não pude fazer o buço, por exemplo.



Enfim, o que quis dizer com esse post é o seguinte: FAÇAM DEPILAÇÃO A LASER PORQUE É TUDO NA VIDA DE UMA MULHER, mas não se iludam de achar que "acabaram os seus problemas". De seis em seis meses, mais ou menos, é necessário dar uma depiladinha comum e, de ano em ano, fazer mais uma sessão do laser.

No mais é isso personas... Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários. Vou pedir pra minha dermatologista responder vocês! Bjinhoss

Um comentário:

  1. Oi amiga
    =]
    Parabéns pelo blog!
    Fico feliz de alguma forma ter te motivado a começar
    Sobre a depilação a laser, sem dúvida vale muito a pena. Eu fiz dez sessões de meia perna com o Soprano, e é claro, foi o que vc disse, não é definitivo, mas no meu caso, reduziu em torno de 90%.
    Se pudesse faria no corpo todo-rs
    e no meu caso a única dor q senti não foi a do laser em si, mas sim do atrito do aparelho com o osso da perna.
    Beijos

    ResponderExcluir