sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Filtro solar, nunca deixem de usar filtro solar"

Ainda nessa onda de comerciais pensei em uma dica super bacana. Sabe aquele anúncio chatíssimo do Spectraban que diz: “ É base. É protetor. É base. É protetor”, infinitamente? Então, lembrei de uma super dica dada pela minha querida dermatologista, Drª Paula Chicralla. Quando fui à minha primeira consulta com ela, aos 20 anos, ela receitou 5 produtos/remédios para minha pele oleosa e com início de sinais de "envelhecimento":
·         Um sabonete de limpeza profunda para pele acneica duas vezes ao dia - Effaclar, da LaRoche, ou Purif AC, da Roc;
·         ... Um ácido para passar antes de dormir - Inicialmente tentamos o Isotrex e o Differin, mas como minha pele é muuuito sensível - eu ficava em carne viva - acabei me adaptando ao Tri-Luma duas vezes por semana. Apesar de ser pouco, é o que a minha pele agüenta! Por isso revezo com a...
·         Loção Beatriz, da Dermatus ou Secatriz, se comprada na Dermage.
·         Vitamina C Active C XL Fluide , da La Roche Posay. O preço é bastante salgado, cerca de 100 reais, e vem numa bisnaguinha mínima. Não se engane! Já uso o produto a mais de um ano e nunca precisei comprar outro. A textura permite espalhar bem uma pequena quantidade e mais que isso deixa a pessoa oleosa, logo... Desde que passei pela primeira vez me apaixonei. Ele deixa a pele com um “glow” incrível! Vale a pena testar. De qualquer maneira, vou pesquisar uma opção mais barata. Se alguém tiver é só deixar nos comentários.
·         E, por fim, FILTRO SOLAR.
Na hora que ela disse isso eu falei: “Doutora, eu não sei se você me examinou direito, mas eu tenho a pele extremamente oleosa! Filtro solar me deixa mais melecada ainda... Impossível”! E aí veio a solução mais milagrosa do século -Já arrumei várias adeptas, da minha irmã à minha sogra-!
Sun Protector Compact Foundation
aula me perguntou se eu era acostumada a usar maquiagem diariamente. Respondi que sim, mas que tinha preguiça de vez em quando. Pois bem, acreditem, minha DERMATOLOGISTA me aconselhou a fazê-lo! 
Maquiagem pode sim ser uma amiga de nossas cútis! Ela me indicou o pó da Shiseido, com FPS34, como filtro solar diário - é esse aí da foto!-. Deu até a dica de comprar a capinha da Matifying Veil,que é beeeem mais bonitinha e cabe o produto direitinho. Eu achei ótimo. Desde então tenho orgulho de dizer que uso filtro todos os dias!!! Ele é ótimo inclusive para ser usado à noite. Só tem um pequeno probleminha... Às vezes acho que “estora”  com o flash das câmeras fotográficas. Para tanto, sugiro usar o Pureness, da Shiseido que tem um pouco menos de FPS, 17 - é o azul mais clarinho-, ou o da Adcos, que não deixa a pele tãaao macia, mas tem FPS30 e é muito bom também!

Obs: Quando fui ao dermatologista da minha irmã, Dr. Antônio Filgueiras, ele me disse que tudo bem usar o filtro-solar em pó, mas desde que tenha uma base líquida, pois ele não funciona muito bem sozinho. Há controvérsias... No meu caso, de qualquer maneira, eu tenho o Active C Fluide que tem FPS20, mas eu acho o pó fundamental para tirar o brilho que fica se ele for utilizado sozinho.
Obs2: Drª Paula disse, ainda, que o melhor produto para olheiras no mercado é CORRETIVO. Nada funciona melhor para disfarçá-las, apagá-las. O resto é um bando de balela, não comprovada cientificamente. Eu concordo!

É isso gente. Espero que tenham pegado boas dicas.  Abaixo indico onde comprartudinho:

- Os sabonetes, o ácido e a vitamina C que utilizo são facilmente encontrados em qualquer farmácia daqui do Rio de Janeiro e, acredito, no resto do Brasil também. Quem estiver viajando vale separar um budget porque os produtos da La Roche Posay são bem mais baratos no exterior. Vale lembrar porém, que nos EUA eu não os encontrei em nenhuma farmácia de Orlando ou Las Vegas, mesmo nas maiores. Só fui achar em Nova York. Na Europa eu sei que tem em cada esquina.
- A Loção Beatriz pode ser comprada nas lojas da Dermatus ou no site, http://www.dermatus.com.br.
 - A Secatriz também. Ou na loja própria da Dermage, ou no site http://www.dermage.com.br/ .
- Os pós da Shiseido são vendidos em perfumarias revendedoras da marca, no Free Shopping e na Sack´s, por exemplo. Eu aconselho ir à uma loja para acertar a cor.
- O pó da Adcos pode ser encontrado nas lojas da marca ou com revendedores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário