quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que faz você feliz?

Não sei se vocês são iguais a mim, mas toda vez que eu fico de TPM, estressada, chateada, etc., me dá uma vontade absuuuuurda de comer. Isso é tão real, que todas as vezes que engordo as pessoas já sabem: não estou muito bem...

Como nenhum corpo normal aguenta essa pressão mensal, às vezes semanal, andei pensando em alternativas mais saudáveis para “curar” meus problemas e pensei: o que me deixa tão feliz quanto o docinho depois do almoço?

Pode parecer um pouco ridículo, mas na minha cabeça vieram coisas como fazer a unha, uma massagem, ouvir uma boa música no rádio, cochilar, ver fofoca na internet, ficar o dia inteiro de bobeira na cama, ler um livro, ir ao cinema, brincar com meus sobrinhos, tomar um banho de 40 minutos...

É de fato engraçado, mas de fato funciona!! Nossas compulsões podem ser resolvidas mais facilmente do que a gente imagina... Como podem ver, no meu caso há opções para todas as horas, todos os momentos, todos os bolsos, etc. Tenho certeza que pra todo mundo existe também!

Há quem goste de correr, surfar, falar ao telefone, dançar, dirigir, fazer compras... Desde que não vire uma compulsão também, um escapismo, tá tudo certo! Diga lá, não vale muito mais a pena essas alternativas do que 5 quilos a mais na balança ou o seu vaso mais querido quebrado após ser jogado contra a parede/namorado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário